Phone Icon+55 (19) 3371-4733 / 3375-1486
Seja bem-vindo(a)
  •  

     

    Logomarca Sapeka

     


     

         

    Primeiro Logotipo: de 1999 a 2004

    Logotipo Sapeka: de 2005 a 2014

    Logotipo Atual Sapeka: 2015

     


     

     

    Por Gisela Schulzinger – Agência Pande

     

    Atualmente as empresas vivem num cenário acirrado de extrema competitividade. Neste contexto a marca se torna um dos principais fatores de diferenciação. Podemos afirmar até que a marca passa a ser o principal agente de competitividade e impulsionador dos negócios, pois é através dela que o consumidor reconhece, identifica, diferencia e constrói valor para os produtos ou serviços. Isso significa que, muito mais do que a expressão visual, a marca representa um conjunto de percepções, significados e experiências que conectam as pessoas com as empresas. Considerando esta realidade como premissa, desenvolvemos o projeto de Identidade Visual da Sapeka.

    A partir de um processo de entendimento do plano de negócio, os diferenciais dos produtos e objetivos comerciais, definimos o posicionamento e a estratégia da marca. Então partimos para a criação do logotipo e de toda a linguagem visual propriamente dita.

    Iniciamos o processo criativo buscando entender quais as aspirações da nova mulher e como ela expressa sua sensualidade. Com base em nossa investigação e imersão no universo da marca, ficou claro que a mesma está no território emocional da exaltação dos sentidos e que, para traduzi-lo visualmente, deveríamos expressar ousadia e irreverência através de elementos gráficos e cores. Deste modo, desenvolvemos o logotipo criando um elemento lúdico na letra "S" (que representa uma gata). A ideia é construir todo um universo de fantasia e sensualidade no qual os elementos possam sugerir vários significados, reforçando a personalização e lembrança da marca. A letra cursiva transmite sensualidade e movimento e a cor fúcsia irradia vibração e paixão, além de representar o universo feminino.

    Assim definimos uma nova identidade, criada para inspirar as pessoas e projetar a empresa para o seu lugar no futuro.

     

     

     

     

    O “S” representando um animal que pode ser uma gata ou uma raposa transmite sensualidade e malícia, além de representar toda a fantasia que a marca proporciona.

    A tipografia confere à marca jovialidade, dinamismo e todo o divertimento dos produtos. Com o tom pink presente na marca representamos toda a sensualidade e paixão das consumidoras.

     

     


    Sapeka - Ser sexy é assim!